13/07/2014

Edital para revista No. 1


Edital para publicação da Revista Festim nº 1

A Revista Festim, revista acadêmica anual, em formato eletrônico (revistafestim.blogspot.com) e impresso, foi criada para documentar as inúmeras práticas no processo de ensino-aprendizagem, pois, observa-se que muitas atividades acontecem no decorrer do ano, sejam individuais (práticas de sala de aula) e/ou com parceria (Feiras de arte, ciência e cultura, aulas de campo, entre outros), no entanto, quando não são registradas formalmente (em relatórios, por exemplo), a tendência é que sejam esquecidas.

O intuito da revista é o de divulgar as experiências dentro do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) na Escola Estadual Professora Ana Júlia de C. Mousinho. Assim, juntaremos, nesta primeira edição, o que de relevante nas várias áreas de conhecimento foi apreendido nesses dois anos da implantação do programa no Ana Júlia.


Para tanto, estamos recebendo artigos, ensaios, entrevistas, relatórios e dossiês produzidos por professores, coordenadores e demais funcionários da escola. Cada colaborador pode participar com até dois textos; os artigos não podem ter menos de cinco laudas nem mais de 20; os ensaios não podem ter mais de 8 laudas; os relatórios e dossiês têm que ter, no máximo, 10 laudas e as entrevistas não poderão ultrapassar o número de 8 perguntas. Os interessados devem enviar os textos até o dia 15 de setembro de 2014 com as seguintes especificações :

ü  O trabalho digitado em  Microsoft Word, em fonte Arial, tamanho 12, digitado em espaço 1,5, em folha A4 (210mm X 297 mm), com margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm, alinhamento justificado e numeração arábica das páginas na parte inferior central.

ü   Cada autor deve colocar, na primeira página do texto, como nota explicativa, um breve informe biográfico, de no máximo três linhas. A divulgação do e-mail do colaborador é opcional.

ü  No assunto do e-mail deve conter o gênero (artigo, ensaio etc.) a ser submetido.

ü  Só serão aceitos trabalhos científicos com, no máximo, dois autores.

ü  As Referências dos artigos científicos devem seguir a NBR6023  da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), bem como conter resumo em português e uma língua estrangeira moderna, seguido de três a cinco palavras-chave.

ü  As imagens devem ser enviadas em anexo em formato digital (“jpg” ou “png”). Deve-se indicar no texto o local onde elas aparecerão. Os autores devem enviar também, junto com seus trabalhos, a autorização para a utilização de fotografias, fotomontagens, ilustrações, quadros, etc, quando estes não forem de domínio público.

ü  Qualquer informação, opinião, posicionamento ideológico nos textos é de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos Editores e do Conselho Editorial.

ü  A revisão gramatical e de normatização técnica é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

ü  Ao enviar o material para a avaliação, implicitamente, compreende-se que se esteja autorizando sua publicação.

ü  Cada trabalho será avaliado por dois membros do Conselho Editorial. Ocorrendo discordância de avaliação entre os dois conselheiros, um terceiro avaliador irá desempatar a questão.

ü  Os trabalhos deverão ser enviados aos Editores – Lígia e\ou Lula-   responsáveis pela revista Festim  através do seguinte endereço eletrônico: 



Os editores,


Lígia Mychelle de Melo
Lula Borges

Nenhum comentário: