19/03/2015

A revista

Festim (ISSN-15268587) é uma revista acadêmica idealizada e fundada no ano de 2014, em Natal-RN, editada por Lígia Mychelle de Melo Silva e por Luiz Antônio Dias Borges, com o intuito principal de compartilhar experiências educacionais. Deste modo, nossa revista, preocupada com o registro das práticas de ensino-aprendizagem que vêm ocorrendo no ensino básico, especialmente na rede pública de ensino, e visando o esforço coletivo de se pensar a educação, surge com a missão de promover e socializar o debate de temas vinculados a essas práticas, propondo a valorização, a reflexão e o aperfeiçoamento das atividades educacionais na contemporaneidade. Sendo assim, serão bem-vindos textos que relatem as práticas tradicionais ou libertadoras, bem ou mal sucedidas, de experiências vivenciadas no contexto da sala de aula, bem como os que abordem questões relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem, seja na área da linguagem, das ciências naturais, das artes, da filosofia, da história etc, desde que, de algum modo, problematizem o desafio de ser educador na nossa era. Os interessados podem colaborar com artigos, ensaios, entrevistas, relatórios e dossiês (secção acadêmica) e/ou com poemas, contos, crônicas etc (secção literária).


Editores:

A Professora Doutora Lígia Mychelle de Melo Silva possui Graduação em Letras, com habilitação em Língua portuguesa (2006), pela UFRN. É Mestra (2010) e Doutora (2016) em Estudos da linguagem, na área de Literatura Comparada, também pela UFRN. Atua, desde 2010, na Rede estadual de ensino, ministrando aulas de Língua portuguesa para o Ensino Médio.





O Professor Luiz Antônio Dias Borges (Lula Borges) é doutorando em Educação pela WUE (2022-), Mestre em Ensino da arte pela UFRN (2020), Mestre em Ciências da Educação, pela Faculdade Gama Filho (2013), Especialista em Cinema pela UFRN (2017) e Licenciado em Educação Artística, habilitação em artes visuais, pela UFRN (1999). Atua como professor de Artes para o Ensino Médio na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte no Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Prof. Hélio Xavier de Vasconcelos em Exrtemoz/RN. E-mail: reverbo@hotmail.com

Nenhum comentário: